"Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da Sua Glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria".(Col. 1:11)
Depois das férias, cá estou de volta ao trabalho. Ia a escrever pronto para o trabalho, mas a verdade é que hesitei, por momentos tive dificuldade em considerar-me pronto! Estarei a ficar demasiado preocupado com as circunstâncias?
Huuum!!
Será um sintoma de fraqueza?
Não! É provável que seja apenas a constatação de um facto assinalado. Portanto é possível que seja um sentimento que traduza alguns aspectos positivos, desde que me leve a depender mais de Deus…
Este sentimento fez-me recordar Moisés, no meio de uma pressão terrível. O povo de Israel com sua ingratidão, mais uma vez pressiona Moisés, reclama e exige comer carne. Deus então declara a Moisés que não apenas mandará carne para um dia, mas para um mês, Deus promete a provisão. E Moisés (O grande homem de Deus) ao ouvir da boca de Deus tal promessa, simplesmente dúvida de tal feito, e limita o poder de Deus. Moisés diz a Deus o número de homens que estão com ele (mais de seiscentos mil), depois fala dos rebanhos da terra e dos peixes do mar. Moisés disse o seguinte: Senhor, tu estás prometendo algo que não poderás cumprir...(Nm 11:21-22) O Senhor respondeu a Moisés:”Estará limitado o poder do Senhor? Agora verás se a minha palavra se cumprirá ou não”. (Nm11:23)
Por este exemplo se vê o quanto sou falho. Moisés depois de ouvir da própria boca de Deus duvidou… E isto não deve ser desculpa para mim, porque creio só ter duas alternativas: crer ou não crer. Se creio em Deus não posso limitar o seu poder.
Não podendo limitar o poder de Deus preciso de ser perseverante, paciente e cheio de animo, sabendo que força vem do Seu poder.